quinta-feira, 7 de junho de 2007

Novo livro da série Head First

Vem aí mais um livro da série Head First: Software Development (Desenvolvimento de Software). Todos já sabem o quanto essa série está fazendo sucesso para os mais diversificados grupos de desenvolvedores Java, sejam iniciantes ou avançados.

A didática e a explanação dos livros da série são excelentes, prendendo e chamando a atenção dos leitores. Eu já li em algum fórum (provavelmente no Portal Java ou GUJ), uma pessoa dizendo que estava louca para chegar logo em casa para ler o seu livro da série (não lembro qual era). Quando comecei a conhecer Java, comprei o livro Java como Programar dos irmãos Deitel que na época era o livro mais recomendado na comunidade. Mas hoje em dia quando alguém me pergunta um bom livro pra aprender Java ou outras tecnologias relacionadas, indico um dos livros da série.

Lista dos livros da série Head First:

  • Head First PMP
  • Head First OOA&D
  • Head Rush Ajax
  • Head First HTML with CSS & XHTML
  • Head First Design Patterns
  • Head First Java (2nd edition)
  • Head First Servlets & JSP
  • Head First EJB

Não estou fazendo marketing dos livros da série Head First e nem querendo que vocês leiam todos esses livros, apenas relatando o meu grau de satisfação com a série. No blog do Phillip Calçado tem excelentes recomendações de livros, vale a pena ler.

2 comentários:

Unknown disse...

boto fé cara. eu mesmo vou comprar o head first servlets and jsp. pra tirar o scwcd porque esse num tem como baixar, nem nos warez mais pesados... vlw

Anônimo disse...

Cara, eu comprei o Head Rush Ajax essa semana. Só pra ter uma idéia de como é tesão o livro, eu acordo às 7am pra trabalhar, e ontem fiquei acordado até as 4am lendo a porcaria do livro porque é muito bom. Recomendo a todos!

Já to juntando os centavinhos pra comprar o Head First HTML com CSS & XHTML. Li um pedaço na livraria e babei! =D

Abraços!